Visando facilitar a vida de seus clientes e aumentar o controle financeiro individualizado e personalizado sobre os gastos, o Nubank disponibilizou um limite adicional no cartão de crédito exclusivo para o pagamento de boletos ou transferências feitas por Pix. Assim, os pagamentos por essas modalidades poderão ser feitos também no cartão de crédito, porém sem interferir no limite regular do cartão.
A medida está sendo liberada gradativamente entre os clientes do Nubank, com o objetivo de facilitar a concentração de gastos em apenas um lugar e a possibilidade de parcelar compras que não permitem o parcelamento direto. Ou seja, caso o cliente desejar dividir o valor do boleto a ser pago, ele terá essa opção ao optar pelo pagamento do boleto pelo cartão de crédito.
Dessa forma, o cliente possui um limite adicional apenas para as duas operações, permitindo o parcelamento de ambas as transferências em até 12 vezes. O pagamento de boletos com o cartão de crédito será efetivada em até um dia útil, enquanto o Pix será feito de forma automática. Contudo, vale ressaltar que o uso do limite extra irá resultar na cobrança de taxas de juros sob os valores pagos.
Como funciona o limite adicional para Pix e Boletos do Nubank?
Foto: Shutterstock
Embora pareça uma excelente solução financeira, o limite adicional não é um valor fixo incluído no cartão de crédito, mas sim temporário. Além disso, a opção não foi liberada para todos os usuários, apenas para uma parcela da base de clientes que mais se adequam a opção. Assim, o Nubank recomenda que os clientes deixem o aplicativo atualizado para verificar se foram inseridos na lista de usuários com direito ao limite extra.
O valor liberado irá variar de acordo com o cliente e com o seu perfil de consumo na fintech. A liberação do recurso segue os mesmos critérios de estabelecimento do limite do cartão de crédito, como compromisso com o pagamento em dia das contas, análise de crédito, score, entre outros.
Quais as taxas cobradas pelo Nubank no limite extra?
Ao optar realizar o pagamento do boleto ou a transferência via Pix pelo cartão Nubank, o cliente deverá arcar com as taxas do cartão e com o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). Assim, tanto o boleto quanto o Pix no crédito irão gerar custos extras ao consumidor.
Porém, é possível conferir as taxas cobradas e simular o parcelamento antes da confirmação da transação. Com isso, o cliente conseguirá verificar quanto gastará a mais para realizar o pagamento por meio do limite extra do cartão de crédito, verificando se a operação será realmente vantajosa.
Como realizar um Pix com o cartão de crédito do Nubank?
Foto: Shutterstock
O processo deverá se iniciar na “Área Pix”, optando pela opção “Transferir”. Depois, informe o valor a ser transferido e insira a chave Pix que receberá a transferência. Na hora de optar pela forma de transferir, opte pela opção “Cartão de Crédito”. Caso a opção já esteja disponibilizada, será possível encontrar a opção “Selecione a quantidade de parcelas”.
Em cada possibilidade, o cliente conseguirá verificar as taxas extras cobradas pelo Nubank pela operação. Assim, é recomendado verificar as informações como juros, IOF e valor total da transferência antes de confirmar a operação. Para finalizar, basta clicar em “Transferir” e inserir a senha de quatro dígitos.
Como pagar um boleto no cartão de crédito com o limite adicional?
Para pagar o boleto com o cartão de crédito do Nubank, o cliente deverá entrar no aplicativo e clicar em “Pagar”. Em seguida, selecione a opção “Pagar boletos” e insira os dados do boleto ou realize o escaneamento do código de barras. Na hora de escolher a forma de pagamento, o cliente que possui direito o limite adicional irá visualizar a informação “Cartão de Crédito (até 12 vezes)”.
Selecione o pagamento com o cartão e selecione a quantidade de parcelas. Após conferir todas as informações de pagamento e concordar com as taxas cobradas, clique em “Pagar”, insira a senha de quatro dígitos e aguarde a confirmação.