O futebol é o esporte mais popular do mundo, com bilhões de fãs em todos os continentes. Essa imensa popularidade gera um mercado global bilionário, impulsionado por direitos de transmissão, venda de produtos licenciados, patrocínios e apostas esportivas.
Com isso, alguns jogadores se tornam importantes estrelas e faturam alto! Veja quais são os jogadores mais ricos do Brasil. Os clubes de futebol competem por talentos de alto nível para vencer campeonatos, atrair patrocinadores e aumentar seus lucros.
Essa alta demanda por jogadores talentosos leva a salários altos e lucrativas transferências entre clubes. Aqueles com habilidades físicas e técnicas excepcionais, por conta de toda a dedicação aos treinamentos, tendem a ter salários ainda mais altos.
Além disso, jogadores famosos, com grande influência na mídia e nas redes sociais, tornam-se ainda mais caros, pois ganham ainda mais dinheiro para além do esporte. Por exemplo, ao promoverem marcas, produtos e serviços, geram lucro para as empresas e para os próprios bolsos por meio dos contratos de publicidade e merchandising.
Entre os profissionais do Brasil, Neymar continua dominando o topo do ranking dos jogadores mais bem pagos do mundo, ostentando um salário anual astronômico de 160 milhões de euros no Al-Hilal.O craque supera nomes como Oscar, no Shanghai Port, e Casemiro, no Manchester United, que completam o pódio com vencimentos de 24 milhões e 21,3 milhões de euros por ano, respectivamente.
Maiores salários do futebol
Confira a lista completa dos 10 maiores salários de jogadores brasileiros:
- Neymar – Al-Hilal (160 milhões de euros/ano)
- Oscar – Shanghai Port (24 milhões de euros/ano)
- Casemiro – Manchester United (21,3 milhões de euros/ano)
- Vinícius Júnior – Real Madrid (20,8 milhões de euros/ano)
- Roberto Firmino – Al-Ahli (19 milhões de euros/ano)
- Malcom – Al-Hilal (18 milhões de euros/ano)
- Marquinhos – Paris Saint-Germain (16,8 milhões de euros/ano)
- Gabriel Jesus – Arsenal (16,1 milhões de euros/ano)
- Éder Militão – Real Madrid (14,6 milhões de euros/ano)
- Fabinho – Al-Ittihad (14 milhões de euros/ano).