Se tornar milionário é um dos objetivos de trabalhadores do Brasil e do mundo inteiro. Porém, muitos ainda não conseguiram encontrar a fórmula da riqueza, principalmente aqueles que desejam acumular grandes quantias em pouco tempo. Porém, alguns comportamentos podem fazer com que esse objetivo seja atingido mais rapidamente, como explicados pelo bilionário Todd Baldwin.
Com apenas 30 anos, o jovem parece ter encontrado a fórmula que leva a riqueza, visto que ele está na lista “Under 30” da revista Forbes. Antes mesmo de chegar aos 30 anos, Todd já havia acumulado um patrimônio superior a US$ 1 milhão, cerca de R$ 5 milhões. Sua riqueza veio de seus investimentos imobiliários realizados nos Estados Unidos, visto que ele mora na cidade de Seattle.
No entanto, o jovem deu uma dica acessível para quem deseja juntar o seu primeiro milhão rapidamente: cortar os gastos desnecessários. Embora muitas pessoas guardem dinheiro, grande parte delas acabam gastando mais do que o devido com questões supérfluas e desnecessárias.
Milionário da Forbes revela segredos para atingir o primeiro milhão
Foto: Reprodução
Em entrevista ao portal CNBC Make It, Todd informou que grande parte de sua fortuna vem dos imóveis que ele comprou em parceria com sua esposa. Contudo, ele afirma que só conseguiu se tornar milionário após cortar os gastos desnecessários. Com essa simples atitude, Todd já conseguiu economizar mais de 80% da renda líquida que possui.
“Embora nosso patrimônio líquido seja de sete dígitos, não fazemos muitas das coisas típicas que a maioria das pessoas imagina que os milionários fazem. Somos super comedidos” afirmou Baldwin enquanto mostrava a aliança de 12 dólares que comprou para o casamento com sua esposa. Outra atitude do jovem milionário é gastar pouco com entretenimento e refeições fora de casa.
Contudo, ele afirmou que encontrou uma forma de fazer essas coisas sem precisar pagar por elas. Ao se inscrever como “cliente oculto”, ele é contratado para jantar em restaurantes, visitar hotéis e assistir filmes. Isso ocorre porque diversas empresas contratam pessoas para avaliar os serviços ou produtos ofertados, visando descobrir como os clientes enxergam o atendimento e a experiência.
“Assim, essas empresas contratarão outras companhias de compradores misteriosas para encontrar contratados independentes como eu para se apresentarem em seu estabelecimento como um cliente regular, comprar o produto ou serviço e depois fazer um relatório sobre ele”, esclareceu o milionário.
Mesmo milionário, Todd continua buscando por formas de ganhar dinheiro
Foto: Reprodução
Por mais que tenha sido classificado na lista de milionários antes dos 30 da Forbes, Todd Baldwin continua procurando por formas rápidas e simples de ganhar dinheiro. Uma delas é responder a questionários e pesquisas remuneradas de empresas. Por serem curtas e não demandarem muito tempo, Todd consegue arrecadar bons dólares em alguns minutos.
Além disso, o milionário afirmou que foge das taxas cobradas pelas instituições bancárias, como os juros dos cartões de crédito. Assim, ele tenta fugir ao máximo do parcelamento das compras e de taxas adicionais cobradas pelos bancos. Por fim, o jovem afirmou ainda que não compra quase nada, apenas o que é considerado realmente essencial.