Ao entrar no aplicativo do PicPay nos últimos dias, os clientes perceberam diversas alterações no design do app. Assim, as seções como Menu, Home, Perfil, Busca e Notificações sofreram alterações, deixando os clientes confusos com o novo design. Embora a reclamação dos clientes, o PicPay anunciou que o aplicativo está aprimorando a capacidade analisar os dados dos clientes, visando ofertar recomendações de produtos e serviços especiais para cada usuário.
Na nova versão do aplicativo da fintech, os clientes terão acesso facilitado as informações mais importantes de suas finanças, como saldo, fatura do cartão de crédito, empréstimos em aberto, investimentos, e parcelas a serem pagas. A atualização já está disponível para alguns clientes. Segundo o PicPay, a liberação será gradual, até atingir todos os clientes.
Dessa forma, o intuito das mudanças foi de melhorar a experiência do cliente, tornando o uso do aplicativo mais otimizado e fluido. Outra alteração foi a possibilidade de ver as principais informações da conta já ao abrir o aplicativo.
Mudanças irão deixar o uso do aplicativo mais fluído
Foto: Divulgação/PicPay
Na página inicial do aplicativo, os clientes já terão acesso ao saldo da conta, limite do cartão de crédito e a fatura a ser paga. Ao arrastar a tela para baixo, o menu “Pro dia a Dia” conta com atalhos para serviços utilizados na rotina financeira do cliente, como pagamento de boletos e recarda do celular.
Além disso, os usuários já terão acesso aos ícones para outros produtos, como seguros, investimentos, empréstimos e Pix na mesma página. Novas abas também foram inseridas com a nova atualização, como o Cartão, Menu, Shop e Carteira. Na parte do Menu, são mostradas todas as informações do aplicativo, para que o acesso seja facilitado. O usuário poderá optar também por buscar pelo serviço desejado na tela inicial do app, ao invés de acessar o menu e procurar pela funcionalidade buscada.
“A proposta tornou o app ainda mais organizado, minimalista e atrativo, mas vai muito além da estética, porque se trata de trazer uma experiência mais fluida, simples e inteligente para facilitar o dia a dia”, argumentou Jaime Spaniol, executivo de Design do PicPay.
Como abrir uma conta PicPay?
Foto: Shutterstock
Ficou interessado nas novidades do PicPay? Para abrir uma conta, é necessário estar com o CPF regularizado, ter um número de celular ativo e um endereço de e-mail válido. Além disso, o cliente precisará informar seus dados pessoais na hora do cadastro, sendo aceitos documentos como RG, CNH, RNE ou RNM.
Após reunir todas as informações necessárias, basta realizar o download do aplicativo do PicPay, disponível para Android e iOS, na loja de aplicativos do celular. Com o download finalizado, o aplicativo deverá ser aberto, com o cidadão clicando em “Criar minha Conta”.
Por fim, ao completar o cadastro com todas as informações solicitadas, como nome completo, data de nascimento, CPF e e-mail, o cliente passará por uma avaliação de crédito. Em alguns casos, o PicPay poderá solicitar informações sobre renda e endereço, além de uma foto do rosto e do documento.