O Nubank lançou uma novidade exclusiva para os clientes Ultravioleta. Agora, esse grupo de clientes terá acesso a uma conta global exclusiva, possibilitando administrar dólar e euro de forma prática. Assim, os clientes contarão com taxas de conversão menores, além de um cartão de débito que poderá ser utilizado também no exterior.
Visando facilitar a vida financeira de seus clientes, o Nubank ofertará também um chip virtual (eSIM) para que os clientes possam utilizar a internet em outros países sem roaming. Contudo, a plataforma, desenhada em parceria com a Wise, ainda está em fase de pré-lançamento. Dessa forma, as contas universais foram liberadas para um pequeno grupo de clientes ultravioleta, que se cadastraram para testar a nova modalidade.
A inscrição para participar da fase de testes está disponível no aplicativo do Nubank, na aba “Benefícios Ultravioleta”. Segundo a instituição, o serviço será disponibilizado para todos os clientes Ultravioleta nas próximas semanas. Ainda não há previsão de estreia da Conta Global para os demais clientes da fintech.
Vantagens da Conta Universal Ultravioleta
A Conta Global já é ofertada por outras instituições financeiras, como o Inter, Santander, C6 Bank e o BTG Pactual, ofertando uma conta secundária para o uso no exterior. Em resumo, a plataforma funciona de forma semelhante à conta-corrente, porem com a função de administrar moedas estrangeiras e também investir no exterior.
Em relação ao Nubank, a modalidade irá ofertar a possibilidade de converter real em dólar ou em euro, com taxa de conversão de 0,9 e IOF de 11%. A fintech anunciou que a conta global se torna “mais vantajosa do que o uso de outros meios de pagamento fora do país”, proporcionando economia de até 9% em relação aos cartões de crédito internacionais.
Toda a quantia adquirida poderá ser utilizada por meio do cartão de débito da Conta Global, emitido sem taxas. A conta não terá custo de abertura e manutenção, sendo possível realizar apenas dois saques gratuitos em moedas estrangeiras por mês. Por fim, o eSIM terá 10 GB válido em mais de 40 países, com duração de 30 dias. O chip virtual poderá ser ativado uma vez por ano.