O Pix se tornou uma das modalidades mais utilizadas pelos brasileiros desde o seu lançamento, em 2020. Devido à agilidade da transferência via Pix, muitos estabelecimentos ofertam descontos nas compras pagas por essa modalidade.
No entanto, para realizar a operação, é necessário ter saldo disponível na conta, funcionando de forma semelhante a uma transição bancária.
Pensando em auxiliar os clientes que não querem perder os descontos, mas estão sem dinheiro disponível na conta, o Nubank criou o Pix Parcelado no cartão de crédito.
Com ele, os consumidores conseguem flexibilidade no pagamento das contas, aproveitando os descontos ofertados pelas empresas e pagando os valores apenas no fechamento da fatura do cartão.
Assim, os usuários utilizam o limite do cartão de crédito para realizar o Pix, tudo dentro do próprio aplicativo do Nubank.
Para isso, basta acessar a área do Pix, escolher o valor da transação, informar o Pix do recebedor e optar pela opção de pagamento via cartão de crédito. Nessa etapa, o consumidor deverá escolher em quantas parcelas deseja parcelar o valor.
Vale a pena parcelar o Pix no Nubank?
Mesmo sendo vantajoso adiar o pagamento do Pix, é essencial que os clientes estejam atentos a taxa de juros cobradas pela operação.
Conforme apresentado no aplicativo da fintech, os juros do Pix parcelados poderão variar entre 2% a 3% ao mês. Assim, é preciso avaliar se o desconto ofertado pelos estabelecimentos supera os juros cobrados pela operação.
Além disso, o Nubank poderá personalizar as tarifas de acordo com o comportamento financeiro do usuário. Assim como o cartão de crédito, os clientes precisam se atentar ao uso do Pix Parcelado de forma consciente, visto que a operação gera juros e exige pagamento posterior. Para ter acesso à opção, é necessário possuir um cartão de crédito com limite na instituição.
No entanto, a opção está sendo disponibilizada de forma gradativa para os usuários. O Nubank recomenda que o aplicativo se mantenha atualizado, para que o cliente tenha acesso à modalidade assim que for disponibilizada. A expectativa é que todos os clientes da fintech tenham acesso ao recurso nos próximos meses.