Cristiano Ronaldo e Lionel Messi são considerados os maiores jogadores de futebol da atualidade. Devido a esse fato, os fãs do esporte acreditam que o título de jogador de futebol mais rico do mundo está ocupado por um dos dois. No entanto, a surpresa é que o posto não é de nenhum dos dois, mas sim de um jogador praticamente desconhecido no futebol mundial. Estamos falando do meio-campista bruneano Faiq Bolkiah, atualmente em atuação no Ratchaburi, time da Liga Tailandesa.
Com apenas 25 anos e nascido em Los Angeles, nos Estados Unidos, Faiq Bolkiah chamou atenção por gastar em apenas um mês, cerca de 35 milhões de dólares (R$ 184 milhões), conforme noticiado pelo jornal Mirror. Além disso, a família do jogador possui cerca de 600 Rolls-Royce registrados, com cada um deles custando na média de 320 mil dólares (mais de R$ 1,6 milhão).
De onde vem a fortuna de Faiq Bolkiah?
Foto: Reprodução
Com uma fortuna de dar inveja nos maiores jogadores de futebol, Faiq Jefri Bolkiah é filho e herdeiro do príncipe de Brunei, um pequeno país localizado no sudeste asiático. Além disso, ele é sobrinho de Hassanal Bolkiah, conhecido nas redes sociais pela grande ostentação exibida. O país de origem de Faiq possui apenas 400 mil habitantes, porém conta com uma exuberante reserva de petróleo e gás natural.
Durante sua formação como jogador de futebol, Faiq passou por grandes times europeus, como Chelsea e o Leicester. No entanto, ele não chegou a atuar profissionalmente na Inglaterra, ficando apenas nos times de base do futebol inglês. Em 2020, ele se mudou para Portugal e deu início a sua carreira profissional, após receber uma oferta do time Marítimo.
Um ano após atuar no time português, Bolkiah voltou para a Ásia e passou a atuar no Chonburi. Assim, mesmo não tendo feito muito sucesso dentro de campo, o jogador bruneano constantemente aparece nos noticiários e nas redes sociais devido aos seus gastos milionários. Porém, mesmo com todo o luxo que tem direito, as pessoas próximas ao atleta afirmam que ele possui grande humildade, batalhando para se tornar um jogador reconhecido mundialmente.
Família de Faiq ostenta luxuosidade
Foto: Reprodução
A residência da família do jogador chama atenção. Considerado o maior palácio do mundo, a casa dos Bolkiah possui 1.700 quartos e 257 banheiros, avaliado em cerca de 350 milhões de reais. O pai de Faiq é dono de pelo menos 2.300 carros. Em seu aniversário de 50 anos, Jefri Bolkiah gastou 16,6 milhões de dólares para contratar Michael Jackson para a festa de aniversário.
Outro ponto que chama atenção sobre Faiq são os seus animais de estimação. O jogador não economizou nem mesmo na hora de escolher quais seriam os seus bichinhos, visto que ele cria pequenos tigres e leopardos em casa. Em suas redes sociais, é possível encontrar vídeos do jogador brincando com os animais.