O Nubank divulgou uma novidade que pretende facilitar ainda mais a vida de seus clientes. Percebendo preferência dos brasileiros pelo Pix, a fintech introduziu uma nova modalidade para trazer maior facilidade para os seus usuários: o Pix Parcelado. Nessa opção, os consumidores poderão realizar pagamentos via Pix, parcelando o valor diretamente no cartão de crédito.
Com isso, os usuários poderão aproveitar os descontos ofertados pelos pagamentos via Pix, pagando os valores conforme sua preferência. A funcionalidade está sendo disponibilizada de forma gradativa entre os clientes do Nubank que possuem o cartão de crédito da instituição. Assim, o Nubank recomenda que os usuários mantenham o aplicativo atualizado, verificando se a opção já foi disponibilizada.
Contudo, a operação conta com a cobrança de taxas pela fintech, sendo necessário ficar atento se o desconto ofertado pelo pagamento em Pix conseguirá superar o valor final do parcelamento no cartão. Dessa forma, é essencial verificar as taxas de juros aplicadas e avaliar a situação financeira antes de optar pelo parcelamento no crédito.
Foto: Shutterstock
Pix Parcelado do Nubank
O parcelamento do Pix é algo simples e rápido de ser realizado pelos clientes. Para isso, basta acessar a função Pix no aplicativo, informar o destinatário da transação, inserir o valor a ser transferido e, em seguida, escolher a opção de parcelamento no cartão de crédito. A plataforma irá disponibilizar o número de parcelas que o valor poderá ser parcelado, informando sobre a taxa de juros cobrados e o valor final a ser pago.
Dessa forma, os clientes poderão realizar o Pix mesmo que não tenham saldo disponível na conta. Porém, será preciso ter limite suficiente no cartão para que a transação seja realizada. Segundo o Nubank, as taxas de juros poderão variar entre 2% a 3% ao mês, variando conforme os valores transferidos e a relação do cliente com o banco.
Após a transferência, o valor será creditado no cartão de crédito, consumindo o limite disponibilizado pela fintech. Por fim, é preciso que os clientes avaliem as taxas cobradas antes de realizar a transferência, visando evitar problemas futuros com o pagamento dos valores parcelados.