Ganhar na loteria é o sonho de milhares de brasileiros que jogam semanalmente na Mega-Sena e em outras categorias, como a Lotofácil. No entanto, devido à baixa probabilidade de vitória, é preciso que os apostadores tenham muita sorte para conseguir acertar os números sorteados e levar a bolada para casa.
Mas já pensou conseguir ter essa sorte, mas não conseguir retirar o prêmio? Saiba que isso acontece com frequência com jogadores de todo o mundo, que se descuidam e acabam deixando essa grande oportunidade passar.
Esse foi o caso de Gianluigi, um morador de rua na província de Senigallia, na Itália. O município é conhecido pelo turismo de luxo, devido às lojas de grandes marcas presentes nas ruas da cidade. Conhecido como “Cassano”, o homem ganhou cerca de 37 mil euros, cerca de R$ 200 mil na cotação atual. Contudo, ele não conseguiu retirar o valor.
O apelido do morador de rua foi dado em homenagem ao ex-atacante do Roma e do Real Madrid, Antonio Cassano. Segundo os moradores da cidade, os dois se parecem. No entanto, a semelhança com o famoso jogador de futebol não foi o suficiente para fazer com que Gianluigi conseguisse retirar o prêmio da loteria.
O que impediu Gianluigi de retirar o prêmio de imediato?
Segundo uma publicação feita pela agência de notícias ANSA, os documentos de Gianluigi estavam desatualizados. Assim, o morador de rua não possuia um cartão de saúde e estava com o código tributário expirado. Estar com os documentos em dia é uma exigência da loteria italiana, para que os cidadãos consigam retirar seus prêmios.
No entanto, Gianluigi conseguiu resolver o empecilho que atrapalhava sua vitória. Com a colaboração de um grupo de pessoas, ele conseguiu atualizar o prêmio e retirar o prêmio de R$ 200 mil que irá mudar sua vida. “Joguei pequenas quantias com moderação em outras tabacarias e cidades e tive muita sorte. Aluguei um quarto de hotel que não custou muito porque, mesmo tendo dinheiro agora, tenho que ser econômico, ele termina rápido e não quero voltar para a rua”, afirmou em entrevista à imprensa local.
Ao ser questionado sobre o que fará com o prêmio, ele mostrou firmeza sobre seus planos. Gianluigi irá comprar uma casa, uma bicicleta e pagar o processo da carteira de motorista para sua mãe. Por fim, ele afirmou que está em busca de um emprego, visando manter uma estabilidade financeira para não voltar a situação de rua.